terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

FANFARRA MIRIM EM SÃO JOÃO DA MATA


E.E. Dr. Lélio de Almeida parabeniza cidade vizinha com bela apresentação de sua Fanfarra Mirim e Balizas.
Por Maria Helena Costa - Diretora da E.E. Dr. Lélio
Foi com muito orgulho que recebemos, em nossa escola, o convite da vizinha cidade de São João da Mata para participar das comemorações de seu aniversário, no último dia 17. A Fanfarra Mirim e as balizas, que ensaiaram com o instrutor David num ritmo acelerado e de muito entusiasmo, trataram de se fazer presentes e abrilhantaram o evento.
No dia marcado, os alunos estavam pontualmente no local combinado, muitos com seus pais, verdadeiros parceiros da comunidade escolar e que nos acompanharam em todos os momentos. A equipe organizadora de São João da Mata nos acolheu, com carinho e atenção a todos: pais, alunos e professores de nossa escola.
Um gostoso lanche foi a primeira atividade depois da chegada. A apresentação foi maravilhosa, com coreografias coordenadas em plena sintonia e instrumentos musicais que soavam notas de concordância numa melodia afinada.Recebemos um troféu pela participação, e o juntamos à nossa coleção, da qual muito nos orgulhamos. Nem seria preciso dizer o quanto ficamos também encantados com a banda e com as balizas da cidade aniversariante.
Após a apresentação de nossos pequenos grandes artistas, mais um grande momento: foi servido um delicioso almoço para toda equipe escolar, num clima aconchegante como se fossemos uma grande família.A E. E. Dr. Lélio de Almeida agradece ao sr. Prefeito Municipal e a todos sanjoanenses pelo convite, recepção, atenção e carinho, e parabeniza São João da Mata, desejando-lhe sucesso e progresso.
Agradece também a boa vontade e confiança dos pais, a decisão e dedicação do instrutor David, a cooperação e presteza do Prefeito Municipal Sr. Carlos Alberto Fagundes Gouvêa, a calma e amizade do motorista Jorginho, a alegria contagiante e otimista das funcionárias Meire e Lurdinha e, finalmente, a garra e auto-estima dos grandes personagens desta história, os nossos alunos.